LiveZilla Live Chat Software

    Quem mora em regiões onde a tensão é de 100v com certeza já passou pelo sufoco que é procurar por um ar-condicionado de mesma voltagem. Certamente, em algum momento você deve até mesmo ter se perguntando “será que existe ar-condicionado 110v?” e a resposta é sim! Apesar de serem raros, eles existem. Mas e por que será que é tão difícil encontrar?

    Ar-condicionado 110v: por que é tão difícil de encontrar?
    Eles existem, mas é bastante difícil de encontrar um ar-condicionado com essa voltagem no mercado, principalmente disponíveis nos modelos mais modernos. Isso acontece porque grande parte do Brasil conta com tensão de 220v, o que influência no processo de fabricação das empresas – que acabam optando por não produzir mais tantos modelos de ar-condicionado 110v.

    O mais comum é encontrarmos modelos mais antigos de ar-condicionado 110v, ou então modelos mais versáteis, como Window Split, de Janela e Portátil, que acabam sendo ótimas opções. Uma outra alternativa é o uso de transformadores, que alteram a voltagem do eletrodoméstico de acordo com a tensão da casa. No entanto, essa não é a melhor solução, pois pode comprometer o rendimento e vida útil do ar-condicionado.

    Fonte: www.webcontinental.com.br

    12th janeiro 2018 Dicas