LiveZilla Live Chat Software

    Dentre as várias funções do controle remoto do ar-condicionado, umas das mais utilizadas e que facilita muito a vida do usuário é poder programar o aparelho para desligar sozinho. Para quem quer passar a noite, por exemplo, com uma temperatura mais fresquinha no verão ou mais quente no inverno, a função é ideal pois assim o ar-condicionado desliga automaticamente na hora programada enquanto você dorme tranquilamente, ajudando no conforto térmico e na economia de energia.

    Apesar de ser uma função bem comum, recebemos muitos comentários pedindo auxílio de como configurar o ar-condicionado para desligar sozinho. Por isso você vai ver a seguir o passo a passo de como realizar esse procedimento.
    Passo a passo para programar o ar-condicionado para desligar

    1. No controle remoto, a função de desligamento automático pode ser realizada através da tecla TIMER (que quer dizer cronômetro). Na verdade isso varia de marca para marca, em alguns modelos de controle remoto a função é acionada pelo botão TIMER OFF, SLEEP TIMER ou então onde há o desenho de um relógio. Encontre e clique. Caso não aconteça nada, fique pressionando a tecla ou então clique duas vezes.

    2. Agora é hora de você programar o tempo exato para desligar o ar-condicionado. Mais uma vez, isso depende de cada marca e geralmente há duas possibilidades. Vamos começar pela mais comum:

    a) Aparecerá no visor um número referente a “daqui a xx horas”. Ao clicar novamente na mesma tecla aparecerá 0.5 ou 1 (referente à meia ou uma hora), clique mais uma vez e aparece 2, e assim por diante, com o número do visor correspondendo a daqui quantas horas você quer que o ar-condicionado desligue. Ao chegar na hora escolhida não é necessário clicar em mais nada, o visor ficará piscando por alguns segundos e em seguida tudo estará programado.

    b) Aparecerá no visor o relógio para você programar o horário exato que você quer que o ar-condicionado desligue, ou seja, em hora e minutos. Portanto você deve utilizar as teclas para cima e para baixo (^ e v) ou então mais e menos (+ e -) para ajustar o horário pretendido. A seguir, basta pressionar o botão SET para confirmar a configuração. P.S: Cuide se o seu ar-condicionado está com a hora certa ao programá-lo.

    Pronto! Seu ar-condicionado já está programado para desligar sozinho. Agora é relaxar e curtir o maior conforto.

    Fonte: www.webarcondicionado.com.br

    30th novembro 2017 Dicas